Blender Tutorial – Como criar um simple slide de fotos no Video Sequencer do Blender (Portuguese) on Vimeo2

4 11 2008

Meu amigo Renan perguntou como fazer um slide de fotos no Blender. Seria muito empenho explicá-lo por msn, por isso resolvi montar este tutorial para facilitar o uso do Video Sequencer do Blender. Neste tutorial não abordo funções avançadas, apenas o necessário para se fazer o vídeo com Slide de imagens.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Ou acesse aqui para ver pelo vimeo.com:
http://vimeo.com/2154817

ou aqui para baixar o vídeo em resolução maior (1296×832):
http://dl.getdropbox.com/u/319903/video_tutoriais/slide_imagens_VSE_blender.ogg (aproximadamente 90MB)
http://rapidshare.com/files/161882948/slide_imagens_VSE_blender.ogg.html (*o rapidshare parece não estar funcionando)

Bom proveito!!!


Ações

Information

37 responses

4 11 2008
Blender Tutorial - Como criar um simple slide de fotos no Video Sequencer do Blender (Portuguese) on Vimeo Video

[…] first collected Added 04 Nov 08 from mangojambo.wordpress.com Flag as inappropriate or […]

5 11 2008
Renan

Ótimo, bem mais fácil do que eu tinha pensado🙂
Agora, só uma pergunta, porque seu blender é mais bonito que o normal?😀

5 11 2008
5 11 2008
mangojambo

Tranquilo Renan?🙂
Eu personalizei todo ele para ficar do jeito que eu gosto. Depois posto como configurar a cara do blender para uma melhor produtividade. Até mais!

8 11 2008
Vídeo de slides no Blender

[…] por Mango Jambo (moraesjuniorΘgmail·com) – referência […]

8 11 2008
saddan

Legal!
Faz tempo que conheço o blender, mas como não trabalho com isso
nunca tive tempo de mexer nele. Não pensei q fosse tão facil
fazer esse tipo de coisa com ele.

Valeu!

9 11 2008
Cristian

Colega, estou interessado no video do tutorial do Blender para fazer slides de fotos no video sequencer, mas não consigo baixar via rapid share? O meu flash esta dando pau.

Valeu.

9 11 2008
mangojambo

@Cristian – Verifiquei o rapidshare e realmente está com problema, portanto publiquei em outro link no qual teste e verifiquei estar funcionando corretamente. Qualquer coisas me dê um toque avisando se não funcionar. Até mais!

10 11 2008
Dalai Felinto

Mango,
muito legal este tutorial.

Ontem estava justamente precisando montar uma apresentação no Sequencer do Blender e o seu vídeo cobre várias das minhas dúvidas.

No final eu desisti e montei o vídeo no Windows Movie Maker mesmo (o FFMpeg ainda tem muitos bugs). Mas de todo modo valeu a aula🙂

Abração camarada

11 11 2008
Oyphis

boa iniciativa😀

13 11 2008
Blender Video Sequence Editor - Edição de Imagens « Blender Reinicke

[…] dias atrás. Desta vez sobre edição de imagens pelo Video Sequence Editor do Blender. Visite  este link no blog do Moraes Junior (Mango Jambo), onde ele disponibiliza para download, este excelente e […]

18 11 2008
Carlos Rodrigo

Como faço pra colocar um video na game engner do blender????
Tipo fiz um joguinho mas gostaria que em determinado momento aparecece um video.
Como faria isso?
To precisando muito aprender isso pra um trabalho pra facu.
meu email: carlosc3d@hotmail.com
Desde já agradeço a atenção e aguardo retorno.

18 11 2008
mangojambo

@Dalai Felinto: Beleza meu amigo? Você testou isso no Blender do Windows?

@ Oyphis: Obrigado!

@ Carlos Rodrigo: Olá Carlos, tudo bem? Então, o plugin para se rodar vídeos na BGE ainda está em desenvolvimento: http://vimeo.com/2170430

28 12 2008
Vídeo tutorial: Slides com o Video Sequencer do Blender

[…] Slides com o Video Sequencer do Blender “O Mango Jambo, do blog de mesmo nome, fez um tutorial (em vídeo) demonstrando como se faz uma simples apresentação de slides (em vídeo) de um modo […]

2 01 2009
Romildo Behrend

Valeu pelas dicas! Muito boas as explicações…
Estou tentando aprender o Blender, e suas dicas serão de grande ajuda.
Muito obrigado por compartinhar seu conhecimento.

6 01 2009
thiago kolb

O Mango Jambo otimo video hein =) tava precisando

T+

10 01 2009
Tiago Pasito

Muito obrigado pelo tutorial! É otimo!

11 01 2009
Tiago Pasito

Estou tentando fazer uns efeitos de som no blender, mas não sei se é possível nesta ferramenta. Por exemplo, colocando dois sons na seqüência é possível fazer uma suavização entre eles para que não tenha uma percepção clara de interrupção entre os sons?

Desde já agradeço.

13 01 2009
mangojambo

@Tiago Pasito : Olá amigo, tem sim! Da mesma forma que se muda na janela IPO Curves (acima a esquerda) as opções de transformação, o correrá o mesmo se estiver fazendo isso com o audio selecionado! Faça um teste e boa sorte!

14 01 2009
Tiago Pasito

Bah! Era isso mesmo! Muito obrigado!!

24 02 2009
Blender Tutorial - Como criar um simple slide de fotos no Video Sequencer do Blender (Portuguese) on Vimeo2 Video

[…] first collected Added 04 Nov 08 from mangojambo.wordpress.com Flag as inappropriate or […]

11 03 2009
Fred

Os dois links estão com problema. O rapidshare e o dropbox…
Estou usando o blender no Windows (Vista) e não consegui inserir o áudio. Tentei um arquivo MP3 e um WMA e para ambos aparece uma mensagem de formato não suportado.
Alguma sugestão?

11 03 2009
Maria Alice

Estou iniciando no blender e só posso agradecer por esse vídeo suuuuuper explicativo, muito obrigada por contribuir com os adeptos do blender!!!!

22 03 2009
Patricia

Boa tarde…Tentei fazer tudo como voce explico..Estava conseguindo até na hora de por o efeito, ai da um erro assim…NEED 2 SELECTED SEQUENCE STRIPS…Não consigo por o efeito…Teria como você me ajudar, dizendo como procedo? grata

8 05 2009
João Pezão

CARA!!!!
VA……LE…..UUUUUU!!!
sensacional… tirou muitas dúvidas minhas, eu que estou aprendendo agora o poder do video sequence editor do B3D….
eu já tava querendo colocar uma imagem preta pra fazer o fade (cross)…
e tava curioso pra saber como usar as linhas “IPO”…
parabéns pelo tutorial e pelo site… até mais…

31 05 2009
Rodrigo Rudenas

Ola gostei muito bom, eu não sabia que o Blender fazia isso.
Estou querendo fazer uns videos aqui de tutoriais vc poderia me endicar algum programa? Qual vc usa?

Obrigado

até mais

31 05 2009
mangojambo

@Rodrigo Rudenas
Como eu uso ubuntu, faço uso do gtk-recordmydesktop … que, por sinal, é muito bom. Apenas tem que ativar a opção full shot every frame para capturar corretamente janelas openGL, no caso o Blender.

Até mais!

27 09 2009
Rodrigo Rudenas

Valeu Mango
Mas eu uso XP e as vezes o 7, usei o Cantasia, unico problema é que eu tenho que pegar FULL pra pegar a area de trabalho do blender, mas sem problemas é cortar a parte inferior e sai tudo ok. Mesmo assim valeu pela dica, caso eu for usar o linux eu ja sei qual usar.
Obrigado.

4 11 2009
luis

dá pra fazer isso pelo programa proshow gold????

4 11 2009
luis

não consingo baixar esse programa!!!
tem com fazer esse mesmo slide pelo proshow gold ????
e como faço pra colokar esse slide no meu orkut????
me responda o mais rapido possivél

4 11 2009
mangojambo

Não conheço o Proshow Gold, então não sei lhe dizer se ele faz isso também.

Esse tipo de slipe não é como no powerpoint. Na verdade ele é um vídeo comum! Ou seja, para colocar no orkut você deve colocar no Youtube e passar o link normalmente para o Orkut. O site para baixar o programa é http://www.blender.org

7 11 2009
Blender: criando uma apresentação de slides em vídeo >> Intermídias

[…] ou é; mas o Mango Jambo, do blog de mesmo nome, fez um tutorial (em vídeo) demonstrando como se faz uma simples apresentação de slides (em vídeo) de um modo […]

7 11 2009
Animando com o Blender >> Intermídias

[…] as mesmas, porém o contexto é muito diferente. O Mango Jambo – sim, o mesmo cara que fez um vídeo-turional ensinando a fazer apresentações de slides no Blender – fez uma pequena publicação com dicas excelentes para aqueles que querem se iniciar na […]

7 03 2010
cristiane fariah

oi. vc é o cara q eu mais gosto dos blenderistas tutores! esse tutorial é muito bom. agora o que eu tava procurando nele mesmo eu não achei… como faço eu, q sei pouco do blender (faço animação em recorte nele…), pra colocar texto no modo sequencer. explico… tenho q dar saida num video de show e queria escrever informações da banda. tentei colocar um png sobre o video mas não sei como habilitar tranparencia. e o outro jeito q acho q seria o mais mais, que seria escrever o texto no blender mesmo, não sei como fazer. não sei como juntar as duas imagens (sequencer e animation). help me! =D

28 10 2010
Alexsandro Costa

Saudações do Tio Sam ( Blender pro, Fortaleza)

20 04 2011
Test Settings « Visual Trippin' Pro

[…] Blender Tutorial – Como criar um simple slide de fotos no Video Sequencer do Blender (Portuguese) … […]

20 08 2012
elvis

Ola estou tentando abrir videos no blender mas não estou conseguindo gostaria de saber oque estou fazendo de errado

Deixe uma resposta

