WIP – Modelagem do personagem Momo do jogo YoFrankie.org – parte 2 de 3

15 09 2008

Continuando o mega artigo:

( Para quem não viu a primeira parte é só acessar aqui: WIP – Modelagem do personagem Momo do jogo YoFrankie.org – parte 1 de 3)

MARCAS DE RECORTES PARA MAPEAMENTO UV

Depois de consertar umas 2 ou 3 vezes, saiu o recorte e mapeamento. Deu trabalho querer economizar pintura , por exemplo, as duas mãos na mesma posição, duas metades do corpo, etc. O que não reparti ao meio foi o rosto, pois senão o recorte iria ficar muito na cara! ( entenderam? na cara!!! hahahahaha! Tenho que parar com as piadinhas sem graça antes que eu seja expulso do wordpress!)
* Para quem não sabe as marcas de recortes são as linhas laranjas. É só selecionar a linha e Ctrl+E > Mark Seam (ou Clear Seam para apagar a marca)

Bem, as fotos ficaram uma meleca! Mas como vou postar o arquivo aqui no final, será bem mais fácil de ver!

Aqui está uma imagem do mapeamento com a textura já aplicada.

E aqui um screenshotão!!

http://img253.imageshack.us/img253/5317/uvvc6.png

A textura de cor foi feita, acredite se quiser, principalmente no inkscape!!! E aí sim finalizada no gimp. Bem, disponibilizarei todos os arquivos para conferirem depois, tanto o do inkscape e do gimp! (Isso se minha esposa também não apagou!!!)😉

PRIMEIROS TESTES DO PERSONAGEM

Assim que ficou o Momo. Na verdade não foram os primeiros, pois teve muuito caminho até chegar aí. Mas esses foram o final da textura de cor pronta para depois fazer a especular, a normal e configurar os materiais.

MATERIAIS

Eita! Minha esposa está me chamando pra ir deitar e assistir Fantástico com ela. Falei que ela já já vai ver o “Fantástico”! hahahahahaha … (não me crucifiquem, não resisto a essas piadas toscas!)

Não vou falar muito sobre os materiais, pois as imagens falam muito mais! Só vou comentar sobre a versão do blender que estou usando aqui. Uma compilação própria do projeto Apricot (em desenvolvimento). Ela tem suporte ao famoso GLSL. Fica SHOW de configurar materiais com isso habilitado!! Só tem um porém, pelo que vi é bom você tem uma placa de vídeo Geforce8 pra cima, pois estou fazendo MILAGRES com minha FX-6200!! Se continuar assim mais alguns dias ela peida e terei que comprar outra! Tudo bem, depois que você começar a usar isso vai ficar louco como eu para comprar uma 8800 GTS (a mesma usada no instituto blender!)

Veja na imagem abaixo como habilitar o GLSL e como desabilitar algumas coisinhas dele para uma “melhor performance” (não espere muito se você tem uma placa ruim igual a minha)

E aqui os materiais. São 3 materiais e 3 texturas:

– Palpebras (momo_skin_eyelid)

http://img242.imageshack.us/img242/5574/palpebracormodifiedsw1.png

– Olhos (momo_skin_eyes)

http://img242.imageshack.us/img242/9282/olhosmodifiedyt9.png

– Corpo (momo_skin_body)

http://img242.imageshack.us/img242/9282/olhosmodifiedyt9.png

Configuração para a 2a textura

http://img179.imageshack.us/img179/7325/peletex2modifiedys0.png

Configuração para a 3a textura

http://img179.imageshack.us/img179/2415/pelemattex3modifiedmz3.png

E as três texturas:
Cor

http://img179.imageshack.us/img179/463/texcormodifiedus9.png

Normal

http://img179.imageshack.us/img179/6955/texnormodifieddf4.png

E essa dá um efeito de falsa iluminação

http://img204.imageshack.us/img204/816/texradialmodifiedss6.png

Agora o Antes e Depois do Doutor Beleza!!!
Antes:

Depois:

(ÓÓÓÓhhhhh!!!)


Ações

Information

2 responses

15 09 2008
WIP - Modelagem do personagem Momo do jogo YoFrankie.org - parte 1 de 3 « Mango Jambo

[…] Clique aqui para ir para a Parte 2 deste WIP. […]

16 09 2008
WIP - Modelagem do personagem Momo do jogo YoFrankie.org - parte 3 de 3 « Mango Jambo

[…] Clique aqui caso queira voltar para a parte 2. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: